Pular para o conteúdo principal

Imagem de Deus - 1ª parte.


http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSIXmDNz
3WRRoo_tMVKFIUfWgXHPdCteWJIzZXoLh8RBVvUlE6NBQ

Quantas vezes já ouvimos pessoas em diversas situações dizerem: - "é melhor lidar com animais  do que com gente!"  "Não agüento mais trabalhar e viver com as pessoas. Elas são egoístas, fofoqueiras e estão sempre fazendo manobras para se livrar das suas responsabilidades.
“Sempre estão dando um jeito de defender os seus interesses”. Uma boa parte se relaciona sem nenhuma ética e sem nenhum respeito pelos outros. Até entre pessoas da mesma família isto acontece.
Além disso, procuram jogar a culpa nos outros quando cometem erros profissionais ou nas relações pessoais. A convivência humana não é tarefa fácil. Nela o ser humano se perde e tem dificuldade de encontrar um sentido para a sua vida.
Na leitura do evangelho de hoje, revela muito do jeito do ser humano de se relacionar. Nesta narrativa aparecem os fariseus e os herodianos. Eles são pessoas preocupadas com as questões fundamentais das suas vidas. Eles tinham muitas preocupações em mente.
Eles queriam se livrar do domínio romano, manter as suas tradições, a sua religião, os seus costumes e serem livres. Eles não queriam pagar impostos ao Império Romano.
Além disso, eles queriam se livrar da pregação de Jesus junto ao povo. Planejam então envolver Jesus de forma a comprometê-lo perante aqueles que detinham o maior poder na sociedade da época, os romanos.
De acordo com a leitura Mt 22, o desejo de tornar Jesus subversivo, através de uma desobediência à ordem imposta pelo Império Romano, foi planejado. Alguns fariseus e herodianos, representando o poder político local, assumiram a tarefa de criar uma situação que gerasse uma prova contra Jesus. Queriam que ele dissesse ser contrário à cobrança de impostos. As conquistas de território e povos sempre visam o econômico. Sendo contra a cobrança de impostos, Jesus seria contra o objetivo maior dos romanos nas terras judaicas. Seria uma prova grave a comprometer Jesus. As consequências cairiam sobre ele e os seus acusadores seriam bem vistos. Talvez, fossem até recompensados pelos romanos. Continua......

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sábado Santo

"Durante o Sábado santo a Igreja permanece junto ao sepulcro do Senhor, meditando sua paixão e sua morte,  sua descida à mansão dos mortos e esperando na oração e no jejum sua ressurreição   (Circ 73). No  dia do silêncio  a comunidade cristã vela junto ao sepulcro.  Calam os sinos e os instrumentos. É ensaiado o aleluia, mas em voz baixa. É o dia para aprofundar. Para contemplar. O altar está despojado. O sacrário aberto e vazio . O Sábado é o dia em que experimentamos o vazio. Se a fé, ungida de esperança, não visse no horizonte último desta realidade, cairíamos no desalento: "nós o experimentávamos…", diziam os discípulos de Emaús. É um dia de meditação e silêncio. Mas não é um dia vazio em que "não acontece nada". Nem uma duplicação da Sexta-feira. A grande lição é esta: Cristo está no sepulcro, desceu à mansão dos mortos, ao mais profundo em que pode ir uma pessoa. E junto a Ele, como sua Mãe Maria, está a Igreja, a esposa. Calada, como ele. O

Luterano, Luterana significado, fácil de buscar.

Luterano, Luterana significado, fácil de buscar. Os termos “luterano significado”” Reforma Luterana”, para entender temos que olhar para o passado, no século XVI, devido a divisão na Alemanha entre Católicos e Protestantes, claro que o fator da divisão foi doutrinário, como podemos observar na Dieta de Worms . Termos como Luteranismo, As confissões Luteranas, Livro de Concórdia de1580 , Igreja Evangélica Luterana do Brasil, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, são retiradas desta divisão doutrinária. A religião luterana no Brasil está a mais de 100 anos, dívida entre duas igrejas herdeiras dessa reforma, há Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), http://www.ielb.org.br/home/ , e a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), http://www.luteranos.com.br/ . Marca do Luteranismo é a educação, mesmo aqui no Brasil, basta fazer uma busca com os termos “ luterano ferraz ”, “ luterano analia franco ”, “ ULBRA ”, “ Colégio Concórdia ”, “ instit

Paulo Santana - Novidade teratológica

https://encrypted-tbn3.google.com/ images?q=tbn:ANd9GcSDhr2bCt0N9gm wQgyFSuchQ996PizcsStMUB5I5irC5xroUkt- * Texto publicado na página 47 de Zero Hora desta quinta-feira (23) Desculpem, mas não existe assunto melhor do que este: em São Sepé, esta semana, um cão que tem no sangue a mistura de pitbull com rottweiler botou para fora de casa uma família inteira, depois que a proprietária foi ameaçada por ele e conseguiu fechar a porta da casa e fugir do lar. Isto apenas uma semana depois que um cão, também uma cruza de pitbull com rottweiler, matou a dentadas um menino em Capão da Canoa. Eu pergunto: o que tem na cabeça uma pessoa que cruza pitbull com rottweiler? O que tem na cabeça? Sei bem o que pensa. Pensa que tem uma arma mortífera em casa, mas quer uma arma mais mortífera ainda. E cruza as duas raças, revelando uma megalomania incrível, autodotando-se de um superpoder. Teratologia (monstruosidade) pura. Informa-me o Cyro Silveira Martins Filho que os pitbulls são descendente