Pular para o conteúdo principal

Tempestade Isaac deixa litoral sul dos EUA em alerta

https://encrypted-tbn3.google.com/images?q=tbn:ANd9GcQxV0u2h8SoGltvqLE-YiZhMz4o7VSMxjBFHaTgOr37j2KwpZPO
Depois de causar estragos no Haiti e na República Dominicana, a tempestade tropical Isaac segue preocupando as autoridades dos Estados Unidos e vem ganhando força, segundo as últimas informações. A tempestade Isaac pode se tornar furacão antes de atingir o continente no meio da semana, entre Florida e Louisiana.
Hoje, dia 26, os Estados Unidos informaram que 24,19% da produção diária de petróleo e 8,29% da de gás natural no Golfo do México serão afetados pela tempestade tropical.

A tempestade Isaac chegou à região de Florida Keys, e o Centro Nacional de Furacões prevê que tocará o Mississippi na quarta-feira sob a forma de furacão de categoria 2.

Em muitas das previsões Isaac se dirige mais a oeste, ou seja, diretamente para o oeste de Nova Orleans, ou perto.

De qualquer maneira, a CoreLogic afirmou que as condições na costa sul estão cada vez mais desfavoráveis para uma grande tempestade por conta de um furacão.

"Ao contrário do que acontece com ventos, donos de imóveis não podem minimizar o efeito de enchentes", disse o vice-presidente da CoreLogic, Howard Botts.

Nova Orleans é muito vulnerável a enchentes por ser uma cidade de baixa altitude. O Katrina, furacão de 2005, causou enchentes que passaram de 7,6 metros.

"A cidade ainda tem muitas partes abaixo do nível do mar, onde a água ultrapassa qualquer barreira de proteção. Então, haverá muitas propriedades impactadas", afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sábado Santo

"Durante o Sábado santo a Igreja permanece junto ao sepulcro do Senhor, meditando sua paixão e sua morte,  sua descida à mansão dos mortos e esperando na oração e no jejum sua ressurreição   (Circ 73). No  dia do silêncio  a comunidade cristã vela junto ao sepulcro.  Calam os sinos e os instrumentos. É ensaiado o aleluia, mas em voz baixa. É o dia para aprofundar. Para contemplar. O altar está despojado. O sacrário aberto e vazio . O Sábado é o dia em que experimentamos o vazio. Se a fé, ungida de esperança, não visse no horizonte último desta realidade, cairíamos no desalento: "nós o experimentávamos…", diziam os discípulos de Emaús. É um dia de meditação e silêncio. Mas não é um dia vazio em que "não acontece nada". Nem uma duplicação da Sexta-feira. A grande lição é esta: Cristo está no sepulcro, desceu à mansão dos mortos, ao mais profundo em que pode ir uma pessoa. E junto a Ele, como sua Mãe Maria, está a Igreja, a esposa. Calada, como ele. O

Luterano, Luterana significado, fácil de buscar.

Luterano, Luterana significado, fácil de buscar. Os termos “luterano significado”” Reforma Luterana”, para entender temos que olhar para o passado, no século XVI, devido a divisão na Alemanha entre Católicos e Protestantes, claro que o fator da divisão foi doutrinário, como podemos observar na Dieta de Worms . Termos como Luteranismo, As confissões Luteranas, Livro de Concórdia de1580 , Igreja Evangélica Luterana do Brasil, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, são retiradas desta divisão doutrinária. A religião luterana no Brasil está a mais de 100 anos, dívida entre duas igrejas herdeiras dessa reforma, há Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), http://www.ielb.org.br/home/ , e a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), http://www.luteranos.com.br/ . Marca do Luteranismo é a educação, mesmo aqui no Brasil, basta fazer uma busca com os termos “ luterano ferraz ”, “ luterano analia franco ”, “ ULBRA ”, “ Colégio Concórdia ”, “ instit

Paulo Santana - Novidade teratológica

https://encrypted-tbn3.google.com/ images?q=tbn:ANd9GcSDhr2bCt0N9gm wQgyFSuchQ996PizcsStMUB5I5irC5xroUkt- * Texto publicado na página 47 de Zero Hora desta quinta-feira (23) Desculpem, mas não existe assunto melhor do que este: em São Sepé, esta semana, um cão que tem no sangue a mistura de pitbull com rottweiler botou para fora de casa uma família inteira, depois que a proprietária foi ameaçada por ele e conseguiu fechar a porta da casa e fugir do lar. Isto apenas uma semana depois que um cão, também uma cruza de pitbull com rottweiler, matou a dentadas um menino em Capão da Canoa. Eu pergunto: o que tem na cabeça uma pessoa que cruza pitbull com rottweiler? O que tem na cabeça? Sei bem o que pensa. Pensa que tem uma arma mortífera em casa, mas quer uma arma mais mortífera ainda. E cruza as duas raças, revelando uma megalomania incrível, autodotando-se de um superpoder. Teratologia (monstruosidade) pura. Informa-me o Cyro Silveira Martins Filho que os pitbulls são descendente