Pular para o conteúdo principal

Ouvir os conselhos de Deus


“Eu amo a Deus, o Senhor, porque ele me ouve;
ele escuta as minhas orações” (Sl 116.1).



Todos nós passamos por momentos difíceis em alguma fase da nossa vida. Problemas com saúde, um filho rebelde, o cônjuge que não contribui com nada, um ambiente hostil de trabalho, enfim, vamos encontrando dificuldades e, ao que parece, volta e meia estamos envolvidos em situações de desconforto que nos incomodam e tiram o nosso sono e a nossa paz.
Poderíamos jogar as coisas para cima, “chutar o balde” e não nos importarmos com nada. Ou poderíamos ser estúpidos, ignorantes, querendo resolver as coisas à força, do nosso jeito. Mas, em ambas as alternativas nos daríamos mal. O resultado não seria satisfatório, podendo, inclusive, tomar proporções ainda piores.
Diante dessas situações, para o nosso consolo, também temos boas orientações e conselhos sobre quais atitudes tomar. Muitas pessoas acabam contribuindo com conselhos que nos orientam a tomar a direção certa. Mas, o mais importante é ouvir o conselho de Deus. Sua Palavra é decisiva para os passos que devemos seguir. Essa certeza só nos leva a dizer com o salmista: “Eu amo a Deus, o Senhor, porque ele me ouve; ele escuta as minhas orações” (Sl 116.1).
O Senhor se inclina e se dispõe a nos ajudar. Ele preenche os espaços antes ocupados pelo ódio ou falta de amor. Por meio de Jesus, ele também perdoa todos os nossos pecados e imperfeições. Essa demonstração de amor e carinho só pode fazer o bem a todos nós. Em razão disso, podemos perfeitamente nos colocar aos seus pés, confiar nele e servi-lo. Os momentos difíceis continuarão vindo, mas somos fortalecidos com a força que só Deus pode nos dar.


Oremos: Querido e amado Deus, confesso que tenho angústia em minha alma. Chego a ter o sentimento de descontrole na minha vida. Peço-te que me perdoes e me acompanhes me livrando dessas tensões. Amém.
Pastor Waldyr Hoffmann

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação em Lutero uma abordagem ainda para o século 21

            Neste trabalho estaremos analisando dois escritos de Lutero que constam nas Obras Selecionadas (v. 5): Aos conselhos de todas as cidades da Alemanha para que criem e mantenham escolas cristãs (1524) e Uma prédica de Martinho Lutero para que se mandem os filhos para a escola (1530). O objetivo deste trabalho é avaliar o desenvolvimento teológico de Lutero dentro do assunto “Educação” conforme esses escritos de épocas distintas. Após o estudo e comparação destes dois escritos não pude perceber um desenvolvimento teológico significativo em Lutero. Talvez isso se deva a proximidade da data e por estarem os dois escritos no período do “Lutero adulto” (ou seja, depois de 1519). Também é difícil analisar o desenvolvimento teológico de Lutero em um assunto que não é propriamente “teológico”.             Porém, essas obras são de suma importância para a cristandade e a história da educação. Percebemos nestes escritos o valor que Lutero dava à educação, principalmente como p

Reforma Hoje. Um olhar através dos tempos 1 parte.

Reforma Hoje. Um Olhar Através Dos Tempos 1 parte O texto abaixo é  extraído  de um artigo, numa cadeira de catecismo do S eminário   Concórdia  de São Leopoldo RS. Reforma Hoje. Gene Edward Veith      Através de quase todo o século XX, a maior questão teológica foi a chamada "Batalha pela Bíblia". Começando com o conflito entre modernistas e fundamentalistas, a igreja na América vem sendo agitada por uma divisão entre aqueles que acreditam que os ensinos da Bíblia devam ser julgados de acordo com as mais recentes tendências intelectuais e culturais e aqueles que crêem na iner-rância da Escritura. Ao longo de quase todo o século, teólogos liberais, armados com a metodologia crítico-histórica e o prestígio da classe intelectual, batalharam contra os evangélicos, que insistiam na realidade da inspiração divina e no evangelho sobrenatural.        Em meio às violências de cismas denominacionais, seminários para expurgo e divisões de igrejas, os modernist

Estado Islâmico é o lado oculto do Islamismo?

Estado Islâmico é o lado oculto do Islamismo?  Estado Islâmico, Islamismo, Maomé          Estado Islâmico é o lado oculto do Islamismo, fica sempre uma duvida até que ponto o ensino de uma religião pode influenciar o lado pecador do ser humano, ao ponto de não ter nenhum valor a vida de outro ser humano contrario as convicções religiosas. Já vimos na historia cidade e pessoas serem devastados por causa da fé. Vivemos dias em que a liberdade de ir e vir tão comum numa democracia serem motivos de prisões e o mundo assisti a tudo com conformismo.         O Islamismo já é a maior religião do mundo, com abrangência em vários países, uma infiltração silenciosa que causa medo a todos. Claro que uma pessoa não deve ser perseguida por causa de sua religião. Mas as guerras santas em nome de Alá, e as explicações e interpretações de Maomé, até que ponto é sagrada. Quando olhamos a fundo percebemos que no islamismo a figura de Jesus Cristo o filho de Deus aparece descrita, mas a sua o