Pular para o conteúdo principal

Eleições 2014, uma leitura, Dilma Rousseff.

Eleições 2014, uma leitura, Dilma Rousseff.

Dilma Rousseff
Luterano-religar: Os principais candidatos na eleição 2014.


Num ano de eleições é muito importante conhecermos os candidatos, pois como escolher se não conhecermos quem vamos eleger.
Começamos esta tarefa falando da nossa atual presidente Dilma Rousseff. Ela esta concorrendo a reeleição 2014, desta forma ela que alcançar o mesmo patamar do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Vamos aos dados sobre a candidatura de Dilma nas eleições 2014.
Ela chegou ao seu quarto ano de mandato e apesar de algumas fragilidades de seu governo ela é a favorita a ocupar novamente o cargo. As pesquisa, apontam ela com uma boa vantagem nas intenções de voto, segundo pesquisa realizada no dia 26 de Agosto ela esta com 34%. Ela se mantem como forte candidata a reeleição, mas sofreu uma queda na sua aprovação devido à onda de protestos que assolou o país ano passado, e nesse ano também teve seus revés. Ela deu respostas ao ocorrido, mas ela recuperou muito pouco sua aprovação. Uma boa parte dos brasileiros consideram seu governo “excelente” ou “bom”, maior inclusive que seus antecessores como Lula, que antes de sua recandidatura tinha esta avaliação em 28% e Fernando Henrique Cardoso, tinha 37% e ambos se reelegeram.
Seu desafio se reeleger em 2014 é mostrar um crescimento econômico do país mais expressivo, também criar empregos e aumento da renda ser mais expressiva não só após a eleição mas, por enquanto, Dilma precisa ficar atenta pois os outros candidatos estão se aproximando.
Temos que olhar e pesquisar sobre as varias obras do PAC 1 e 2 que estão atrasadas temos um caos no sistema de saúde e a educação na escola técnicas avançaram, mas a base da educação é um caos, falta creches e as que estão sendo construídas estão sendo feitas de material duvidoso. Temos escândalos como o da Petrobras que precisa levar em conta, bem como a desaceleração da economia.
Precisamos avaliar bem, e assim votar, aqui nós temos um parâmetro de governo. Se foi bom é só votar e esperar mais quatro anos. 


Postagens mais visitadas deste blog

Educação em Lutero uma abordagem ainda para o século 21

            Neste trabalho estaremos analisando dois escritos de Lutero que constam nas Obras Selecionadas (v. 5): Aos conselhos de todas as cidades da Alemanha para que criem e mantenham escolas cristãs (1524) e Uma prédica de Martinho Lutero para que se mandem os filhos para a escola (1530). O objetivo deste trabalho é avaliar o desenvolvimento teológico de Lutero dentro do assunto “Educação” conforme esses escritos de épocas distintas. Após o estudo e comparação destes dois escritos não pude perceber um desenvolvimento teológico significativo em Lutero. Talvez isso se deva a proximidade da data e por estarem os dois escritos no período do “Lutero adulto” (ou seja, depois de 1519). Também é difícil analisar o desenvolvimento teológico de Lutero em um assunto que não é propriamente “teológico”.             Porém, essas obras são de suma importância para a cristandade e a história da educação. Percebemos nestes escritos o valor que Lutero dava à educação, principalmente como p

Luterano, Luterana significado, fácil de buscar.

Luterano, Luterana significado, fácil de buscar. Os termos “luterano significado”” Reforma Luterana”, para entender temos que olhar para o passado, no século XVI, devido a divisão na Alemanha entre Católicos e Protestantes, claro que o fator da divisão foi doutrinário, como podemos observar na Dieta de Worms . Termos como Luteranismo, As confissões Luteranas, Livro de Concórdia de1580 , Igreja Evangélica Luterana do Brasil, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, são retiradas desta divisão doutrinária. A religião luterana no Brasil está a mais de 100 anos, dívida entre duas igrejas herdeiras dessa reforma, há Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), http://www.ielb.org.br/home/ , e a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), http://www.luteranos.com.br/ . Marca do Luteranismo é a educação, mesmo aqui no Brasil, basta fazer uma busca com os termos “ luterano ferraz ”, “ luterano analia franco ”, “ ULBRA ”, “ Colégio Concórdia ”, “ instit

Reforma Hoje. Um olhar através dos tempos 1 parte.

Reforma Hoje. Um Olhar Através Dos Tempos 1 parte O texto abaixo é  extraído  de um artigo, numa cadeira de catecismo do S eminário   Concórdia  de São Leopoldo RS. Reforma Hoje. Gene Edward Veith      Através de quase todo o século XX, a maior questão teológica foi a chamada "Batalha pela Bíblia". Começando com o conflito entre modernistas e fundamentalistas, a igreja na América vem sendo agitada por uma divisão entre aqueles que acreditam que os ensinos da Bíblia devam ser julgados de acordo com as mais recentes tendências intelectuais e culturais e aqueles que crêem na iner-rância da Escritura. Ao longo de quase todo o século, teólogos liberais, armados com a metodologia crítico-histórica e o prestígio da classe intelectual, batalharam contra os evangélicos, que insistiam na realidade da inspiração divina e no evangelho sobrenatural.        Em meio às violências de cismas denominacionais, seminários para expurgo e divisões de igrejas, os modernist