Pular para o conteúdo principal

Mensagem para sua vida


Os super-heróis de Deus
Para: sexta-feira, 10 de maio de 2013
Texto: At 1.1-11

“Quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra” (At 1.8).
 Qual é o seu super-herói preferido? Pense naquele que fazia você parar o que estava fazendo para assistir mais um episódio na TV. Seja qual for, todos eles têm poderes para fazer coisas fantásticas. Você gostaria de ser um super-herói e receber poderes que lhe permitissem mudar a realidade de muitas pessoas?
Quando acompanhamos o relato do evangelista e médico Lucas, no livro bíblico de Atos, percebemos que Deus preparou seus super-heróis para ajudarem as pessoas. O próprio Jesus afirma: “Quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas” (At 1.8). Depois de receberem este poder transformador, os apóstolos recebem a missão de ir a todos os lugares do mundo para testemunhar o que Jesus Cristo fez pelo ser humano.  Que missão fantástica: ir a todos os locais deste mundo e anunciar Jesus Cristo como o único Salvador, que traz o perdão e o amor a todos os corações. Anunciar, também, que o mundo não precisa de força bruta ou de violência, mas de perdão, cuidado e paz.
Poderíamos até imaginar que falar de perdão e paz neste mundo violento e egoísta é uma missão impossível. Mas, lembre-se: Jesus preparou os seus “super-heróis” com o poder do Espírito Santo para serem suas testemunhas. Assim, ele nos dá as condições para que possamos viver de forma que nosso testemunho faça a diferença na vida das pessoas.
Viva e anuncie o perdão. Mostre que a sua confiança em Jesus dá forças e coragem para enfrentar as adversidades. Deixe que Jesus Cristo inunde a sua vida, assim você poderá fazer a coisa mais poderosa deste mundo: perdoar.

Oremos: Querido Jesus, obrigado por colocares o poder do perdão em meu coração. Ajuda-me a confiar em ti e ensina-me a amar e perdoar as pessoas que me cercam. Ajuda-me a ser, também, testemunha do teu amor pela humanidade. Amém.

Pastor Carlos Kracke

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terremoto - Um pais chamado Brasil

http://i112.photobucket.com/albums/n166/leleco eanjinha/lapide2-1.jpg    Pode parecer estranho o titulo, mas como falar sobre um país com tantos contrastes, sem fala em abalo em sua estruturas. Sim abalos, pois como explicar um aumento de patrimônio de 20 vezes em quatro anos, comparado ao aumento do salário mínimo é uma vergonha. Não bastasse isso, ainda temos as questões da copa do mundo, tudo esta atrasado só para que a corrupção possa levar a sua parte neste projeto que seria muito importante para o pais. Só para se ter uma idéia de como as coisas se arrasta em nosso pais, uma ponte está interditada aqui em Minas Gerais que da acesso ao Espírito Santo e não foi tomada nenhuma providencia de construir uma nova ponte, todos que usam este acesso estão enfrentando dificuldades em desvio, nem a ponte do exercito ficou pronta ainda. Enquanto isso o governo privatiza as Brs boas colocando os pedágios para dar lucros as empresas e deixando o usuários das mesma a ver navios. Um bom exem

Luterano, Luterana significado, fácil de buscar.

Luterano, Luterana significado, fácil de buscar. Os termos “luterano significado”” Reforma Luterana”, para entender temos que olhar para o passado, no século XVI, devido a divisão na Alemanha entre Católicos e Protestantes, claro que o fator da divisão foi doutrinário, como podemos observar na Dieta de Worms . Termos como Luteranismo, As confissões Luteranas, Livro de Concórdia de1580 , Igreja Evangélica Luterana do Brasil, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, são retiradas desta divisão doutrinária. A religião luterana no Brasil está a mais de 100 anos, dívida entre duas igrejas herdeiras dessa reforma, há Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), http://www.ielb.org.br/home/ , e a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), http://www.luteranos.com.br/ . Marca do Luteranismo é a educação, mesmo aqui no Brasil, basta fazer uma busca com os termos “ luterano ferraz ”, “ luterano analia franco ”, “ ULBRA ”, “ Colégio Concórdia ”, “ instit

Reflexão da Parábola das dez virgens Mateus 25,1-13

Reflexão da Parábola das dez virgens Mateus 25,1-13 Parábola das dez virgens Mateus 25,1-13 Mateus 25.1-13 . Na nossa reflexão de Mateus “Jesus acabou de falar do fim dos tempos. Agora, como era seu costume, ele usa parábolas isso é figuras para realçar as lições que seus seguidores precisavam aprender sobre os tempos finais. Como em outras figuras que Jesus usou, não podemos buscar significado em cada detalhe. O fato de haver cinco virgens prudentes e cinco insensatas não quer dizer que a metade da humanidade será salva e a outra metade não. O ponto é de que haverá apenas duas categorias: Os que estão preparados e os que não estão. A intenção de Jesus nesta parábola em Mateus é chamar a atenção para a responsabilidade pessoal de cada um. As virgens insensatas poderiam ter tomado a iniciativa de trazer mais óleo, ou ter buscado enquanto havia tempo. Mas não o fizeram. Da mesma forma, muitas pessoas hoje poderiam buscar mais a Palavra de Deus, compreendê-la e